Pesquisar

Canais

Serviços

Ex-Corinthians

Luana, jogada da seleção brasileira de futebol, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin

Agência Brasil
29 abr 2024 às 14:08
- Thais Magalhães/CBF
Publicidade
Publicidade

Luana Bertolucci, meio-campista da seleção brasileira feminina de futebol, divulgou nesta segunda-feira (29) que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que ser origina no sistema linfático. Em comunicado em rede social, a jogadora de 30 anos afirmou que recebeu o diagnóstico depois de exames detalhados e vai iniciar o tratamento de quimioterapia no Orlando Health Cancer Institute. 


"Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês. Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento. Vamos juntos", escreveu a atleta em comunicado oficial no Instagram. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luana Bertolucci (@luanabertolucci10)

Leia mais:

Imagem de destaque
Libertadores

Palmeiras vence Del Valle, vai às oitavas, mas vê Endrick sair lesionado

Imagem de destaque
2 a 1

Santos resolve no começo, vence a Ponte e reassume a liderança da Série B

Imagem de destaque
Em casa

Flamengo alivia pressão, goleia o Bolívar e depende de si na Libertadores

Imagem de destaque
Quer sair

Pressão da família e insatisfação com a reserva motivam saída de Cássio do Corinthians


Ex-Corinthians, Luana foi contratada pelo Orlando Pride (Estados Unidos), clube da atacante Marta, em dezembro do ano passado. Na primeira temporada na nova casa, jogou somente três partidas. 

Publicidade


O time manifestou apoio à brasileira nas redes sociais e logo se criou uma rede de solidariedade à atleta, com publicações de solidariedade de vários outros times da América do Norte, como Chicago Red Stars, Washington Spirit, e  Angel City FC, entre outros.


"Lutamos nossas batalhas juntos, dentro e fora do campo, e os atletas e funcionários do Orlando Pride estarão lado a lado com Luana e unidos em nosso apoio a ela durante todo esse processo", disse a gerente-geral Haley Carter,  que reforçou o apoio também na conta pessoal no X. 



Luana defendeu a seleção brasileira em duas Copas do Mundos. A última convocação dela foi em 15 de março, para disputar o o torneio SheBelieves, nos Estados Unidos. Entretanto, 19 dias depois, a meio-campista foi cortada por motivos pessoais, substituída por Julia Bianchi. 


Imagem
Alvo das organizadas, Fagner vira capitão e tenta se reerguer no Corinthians
O lateral direito Fagner tenta se reerguer após ser alvo de críticas das torcidas organizadas e saber que não deve continuar no Corinthians em 2025.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade