Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições municipais de 2024

De olho na Câmara de Londrina, secretários municipais pedem exoneração

Redação Bonde
09 abr 2024 às 08:30
- Gustavo Carneiro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cumprindo o prazo legal, cinco secretários de Londrina pediram a descompatibilização dos cargos e foram exonerados na última sexta-feira (5) pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). 


São eles Reginaldo César Choucino, de Agricultura e Abastecimento; Ronaldo Siena, do Ambiente; Bernardo Pellegrini, de Cultura; Péricles José Menezes Deliberador, da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) e Marcelo Oguido, da FEL (Fundação de Esportes de Londrina).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A legislação brasileira estipula que os secretários que pretendem concorrer a uma cadeira no Legislativo precisam sair do cargo com seis meses de antecedência; para os secretários que visam concorrer a prefeito ou vice-prefeito - como Maria Tereza Paschoal de Moraes, de Educação, e Bruno Ubiratan, da Cohab-Ld (Companhia de Habitação de Londrina), que já anunciaram suas pré-candidaturas - o prazo é quatro meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperado

Municípios onde Bolsonaro teve mais votos tiveram mais mortes na pandemia de Covid

Imagem de destaque
Entenda

Cármen Lúcia assume TSE com desafio de pacificar relação com Senado

Imagem de destaque
A curto prazo

Pauta ambiental vai fazer parte das eleições, mas deve ter poucos efeitos práticos

Imagem de destaque
Crowdfunding

Eleitor ainda não tem a cultura do financiamento coletivo, aponta especialista


Atendendo a imprensa na última sexta-feira, durante a abertura da ExpoLondrina 2024, Belinati afirmou que, inicialmente, com a saída dos secretários titulares, funcionários de carreira vão assumir as pastas interinamente.


“Que já estão ambientados, já sabem o que está acontecendo, aquilo que está programado para ser feito, até para que não perca, não desacelere - pelo contrário, temos que acelerar cada vez mais os trabalhos”, dizendo que a substituição efetiva ocorrerá “na sequência”.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
De olho na CML, secretários municipais pedem exoneração
Cinco secretários municipais de Londrina pediram exoneração para se candidatar às eleições, cumprindo prazo legal. Conheça os substitutos e a opinião do prefeito Marcelo Belinati.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade