Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lotação e demora

Após reclamações de usuários, vereadores de Londrina vistoriam Pronto Atendimento Infantil

Reportagem Local
21 mar 2024 às 20:26
- Fernando Cremonez/Ascom/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vereadores da Comissão de Defesa dos Direitos do Nascituro, da Criança, do Adolescente e da Juventude realizaram vistoria no PAI (Pronto Atendimento Infantil) na manhã desta quinta-feira (21). Os parlamentares Jessicão (PP), Mara Boca Aberta (sem partido) e Giovani Mattos (Podemos) foram verificar como está sendo realizado o serviço prestado pela unidade na área de urgência e emergência pediátrica, após reclamações de usuários sobre lotação e demora no atendimento.


A presidente da comissão, vereadora Jessicão, informou que os parlamentares encontraram sala de espera praticamente vazia, situação diferente do verificado nos dias anteriores, quando ela recebeu relatos de espera de até sete horas. Ela creditou a agilidade no atendimento à presença dos parlamentares na unidade de saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Fiquei bem surpresa porque essa foi uma semana bem atípica, todos os dias a gente recebeu reclamações, recebeu vídeos. Eu mesma liguei aqui, pela nossa comissão, doze vezes pedindo números [de atendimentos] e tempo de espera. Segunda-feira, neste mesmo horário eu tava ligando aqui e a espera estava em mais de uma hora e meia. Aqui, agora, em 15 minutos a pessoa já é atendida”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperado

Municípios onde Bolsonaro teve mais votos tiveram mais mortes na pandemia de Covid

Imagem de destaque
Entenda

Cármen Lúcia assume TSE com desafio de pacificar relação com Senado

Imagem de destaque
A curto prazo

Pauta ambiental vai fazer parte das eleições, mas deve ter poucos efeitos práticos

Imagem de destaque
Crowdfunding

Eleitor ainda não tem a cultura do financiamento coletivo, aponta especialista


No momento da visita, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou que a escala de médicos estava completa, com nove pediatras de plantão, o que proporcionou agilidade no atendimento. Segundo ele, na segunda-feira pela manhã, o tempo médio de espera era de 35 minutos, sendo que nesta quinta, estava em 15 minutos. Além disso, afirmou que somente na última quarta-feira (20) foram abertas 600 fichas de atendimento e realizadas quase 900 consultas médicas.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Vereadores vistoriam Pronto Atendimento Infantil em Londrina
A vistoria ocorreu após reclamações de usuários
Imagem
Conheça as quatro maiores rodas-gigantes do Brasil
O Brasil possuí quatro rodas-gigantes imponentes com uma altura considerada e que são parecidas com aquelas famosas de outros países, como a London Eye de Londres por exemplo. O Portal Bonde preparou uma lista com as 4 maiores rodas-gigantes.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade