Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
27 mandados

Operação em Londrina e região visa grupo que lavava dinheiro de tráfico de drogas em postos de combustíveis

Redação Bonde com PCPR
23 abr 2024 às 08:30
- Divulgação/PCPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma organização criminosa de Londrina e região ligada a lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas é o alvo da PCPR (Polícia Civil do Paraná) em operação que ocorre na manhã desta terça-feira (23). 


A ação acontece simultaneamente em Londrina e nos municípios de Apucarana (Centro-Norte), Cambira, São João do Ivaí e Borrazópolis (todas no Vale do Ivaí).


São cumpridas 27 ordens judiciais, e a estimativa é que mais de R$ 20 milhões de origem ilícita foram movimentados pelos suspeitos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a PCPR, são dois mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão. Ainda há medidas patrimoniais de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes em contas bancárias e aplicações financeiras dos suspeitos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Suspeito nega agressão

Homem se irrita com fumaça e é acusado de agredir fumante em bar de Apucarana

Imagem de destaque
Jardim Petrópolis

Acusado de violência doméstica é preso por posse de arma na Zona Sul de Londrina

Imagem de destaque
Durante fiscalização de trânsito

Em Porecatu, Polícia Rodoviária Estadual prende homem acusado de ter cometido homicídio

Imagem de destaque
Pato Branco

Paraná: mulher é presa por manter casa de prostituição em clínica de fachada


As investigações de alta complexidade apontam que os indivíduos usavam diversas maneiras para dissimular a procedência dos ganhos financeiros de forma ilícita. 

Publicidade


“Apurou-se que o principal esquema financeiro para promover a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas era a constituição e aquisição de diversos estabelecimentos comerciais, dentre estes, postos de combustíveis nos municípios de Apucarana, São João do Ivaí e Borrazópolis”, detalha o delegado da PCPR Ricardo Casanova.


Esses valores de origem ilícita foram colocados no sistema financeiro por meio de circulação de maneira fracionada. Além disso, houve a liquidação de operações de crédito e a aquisição de combustíveis.

Publicidade


Os suspeitos deverão responder pelos crimes de associação criminosa e de lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a mais de dez anos de reclusão.


Mais detalhes devem ser divulgados em breve. 


A matéria está em atualização.

Imagem
Londrinense que integra PCC é preso em mansão no Paraguai
Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, com apoio da Polícia Federal do Brasil, prenderam no fim de semana o londrinense Hugo Dylan Hilario, de 30 anos, mais conhecido como HG.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade