Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja vídeo

Londrinense acusado de matar mulher e filha dá detalhes a juíza sobre sua detenção

Redação Bonde
18 ago 2023 às 19:33
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Anderson Robson Barbosa, o londrinense acusado de assassinar sua mulher e filha enquanto estava no Japão e fugir em seguida, em agosto de 2022, explicou como vivia no Brasil quando foi detido durante cumprimento de mandado prisão expedido pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Esse é o primeiro depoimento após sua prisão em 14 de julho. 


No depoimento na audiência de custódia, o réu reclamou, ao ser questionado pela juíza plantonista Amanda Stoppa, que conduziu a audiência, sobre supostas atitudes dos policiais que ele considerou agressivas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Anderson foi detido em julho de 2023 no interior de São Paulo, e levado para o Complexo Médico Penal de Curitiba. Por um tratado de cooperação entre Brasil e Japão, ele será julgado pela Justiça Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Suspeito não foi preso

Porteiro é agredido com soco no rosto em supermercado de Apucarana

Imagem de destaque
Chamou atenção dos policiais

Homem dirige embriagado e com som alto, "canta pneu" e acaba preso em Primeiro de Maio

Imagem de destaque
Na PR-444

Assalto a três ônibus em Arapongas termina com um morto baleado e um morto atropelado

Imagem de destaque
Quatro ocorrências distintas

Em três horas, PRF apreende quase uma tonelada de maconha no Paraná


Na audiência de custódia, ele disse que estava saindo de casa com uma pessoa de 87 anos, da qual estava cuidando, e de uma outra pessoa que foi creditada por ele como "namorada". Eles teriam chamado um motorista de aplicativo para ir ao supermercado quando foram abordados por policiais. "Chegou a polícia gritando bastante - eram cinco ou seis policiais - apontaram a arma para todo mundo e disse 'desce do carro'", conta Anderson na audiência. 

Publicidade


Ele, em seguida, reclama do tom de voz da abordagem, que provoca constrangimentos aos vizinhos; diz que as algemas, no momento da detenção, foram desnecessariamente apertadas; que teve a cabeça pressionada contra a parede do apartamento; e que, no camburão, não lhe foi colocado o cinto de segurança. Questionado, ele disse que não saberia identificar os policiais pelo nome e afirmou que, após o momento da detenção, não teria sofrido mais nenhuma violência física ou moral.


Publicidade

Barbosa não revelou detalhes do crime neste primeiro depoimento à Justiça Federal. 


Imagem
Mulher e filha são assassinadas no Japão; marido londrinense está desaparecido
A família do londrinense Anderson Robson Barbosa, 33, foi assassinada no Japão na cidade de Sakai, província de Osaka, Japão, e ele está desaparecido.

Duplo homicídio

Publicidade


A Justiça Federal acatou a denúncia contra Anderson Barbosa na última terça-feira. Ele vai responder pelo feminicídio de Manami Arakami, que tinha 29 anos e nacionalidade japonesa, e pelo homicídio da filha Lily. No caso da esposa, são agravantes do crime motivo fútil, emprego de meio cruel e meios que dificultam a defesa da vítima. No caso de Lily, os agravantes são o fato de se tratar de menor de 14 anos e pelo grau de parentesco, além da motivação de tentativa de ocultação do crime. 


O advogado de defesa de Barbosa, Jessé Conrado, informou que as testemunhas de defesa serão chamadas ao processo “e revelarão fatos importantes que demonstrarão que a acusação é injusta e excessiva”.


LEIA MAIS AQUI:

Imagem
Justiça Federal acata denúncia contra londrinense suspeito de matar a família no Japão
A Justiça Federal acatou, nesta terça-feira (15) a denuncia contra o londrinense Anderson Robson Barbosa, acusado de matar a mulh
Imagem
Londrinense suspeito de matar mulher e filha no Japão é preso pela PF em SP
A PF (Polícia Federal) prendeu na tarde desta sexta-feira (14), em São Paulo (SP), o londrinense suspeito de ter matado a filha e a esposa em agosto de 2022, na cidade de Sakai, província de Osaka, no Japão.


Confira o vídeo da audiência:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade