Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Produtos sem documentação

Ônibus carregado com vinhos e azeites argentinos é apreendido em Ibiporã

Reportagem Local
22 abr 2024 às 13:35
- Divulgação/Receita Federal de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A equipe da Receita Federal de Londrina interceptou um ônibus em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) na noite de sexta-feira (19) transportando grande quantidade de vinhos e azeites argentinos sem a devida documentação fiscal.


A bordo do veículo estavam, além do motorista, duas mulheres residentes na região de Londrina. Devido à ausência de documentos e à proibição pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) da importação do azeite transportado, todos os envolvidos foram conduzidos à Polícia Federal para as devidas providências.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O azeite em questão está proibido para venda no Brasil desde 2021, conforme a Resolução RE n.º 1.303, de 30 de março de 2021, da Anvisa. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Pato Branco

Paraná: mulher é presa por manter casa de prostituição em clínica de fachada

Imagem de destaque
PR reforça campanha

Veja como doar para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Mais de 2 milhões inscritos

Tire suas dúvidas sobre o adiamento do Concurso Nacional Unificado

Imagem de destaque
Dia D

Saúde promove campanha de multivacinação neste sábado em Cambé


Esta resolução proíbe a “comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso” de todos os lotes do “Aceite de Oliva Extravirgen Olivares del Valle Viejo”, devido a irregularidades em sua formulação e rotulagem.


“Todas as análises realizadas no produto pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa) mostraram resultados insatisfatórios, não cumprindo os requisitos de composição e padrões de qualidade estabelecidos para o azeite de oliva”, destaca a resolução.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Ônibus lotado com vinhos e azeites argentinos é apreendido em Ibiporã
A Receita Federal de Londrina apreende grande quantidade de vinhos e azeites argentinos sem documentação fiscal. Azeite proibido pela Anvisa em 2021 também foi encontrado. Órgãos de fiscalização estão investigando o esquema e responsáveis serão punidos pelo crime de contrabando e perigo à saúde pública.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade