A alimentação é um tema recorrente neste período de pandemia de Covid-19. Entre as várias mudanças de comportamento de março de 2020 para cá, os brasileiros passaram a cozinhar mais em casa e, em muitos casos, a valorizar alimentos mais saudáveis.
O hábito de fazer pão em casa também ganhou força e muitos novos adeptos. Não demorou muito para a internet dar nome a este movimento como "pãodemia”. Prova disso é que, na plataforma Google, a receita mais buscada em 2020 foi a de pão caseiro.
Divulgação
Dados do Moinho Globo, indústria localizada em Sertanópolis que produz as marcas Globo e Famiglia Venturelli, confirmam esse panorama. As vendas de farinha de trigo no segmento de varejo tiveram um crescimento de 6% no ano passado, representando um aumento de volume de 400 toneladas. O faturamento cresceu na casa dos 23%.
Divulgação
"As tendências mundiais e muitos estudos nacionais já apontavam essa valorização da comida feita em casa, esse resgate, e uma maior importância ao cozinhar como um gesto de afeto e dedicação. A pandemia sem dúvida acelerou esse processo”, comenta a vice-presidente do Moinho Globo, Paloma Venturelli.
Divulgação
Essas mudanças de hábitos em relação à alimentação certamente impactam na indústria. O Moinho Globo iniciou o ano de 2021 apresentando ao mercado o reposicionamento da tradicional Globo, marca da casa e da farinha original, no mercado há 66 anos.
Divulgação
O resultado esperado é fechar o ano de 2021 com um crescimento de 13% nas vendas da marca Globo.